Noticias do Clube

Colóquio Parlamentar Direitos das Crianças no Desporto

O TCSAC esteve presente no Colóquio Parlamentar 'Direitos das Crianças no Desporto' realizado no Auditório António Almeida Santos na Assembleia da República Portuguesa,  a 17 Abril 2018 (09h30 as 19h00).

Formação é prioridade do Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros.

Excelente Páscoa 2018

O TCSAC deseja a todos votos de uma Excelente Páscoa.

Resultados Campeonato Distrital Poomsae Kups

O TCSAC e TCM organizaram e participaram a 24 de março, no campeonato distrital de Lisboa na vertente de poomsaes kup's.

No final do evento a classe de exibição do TCSAC efetuou uma demonstração de Taekwondo, tendo decorrido muito bem a recolhido os parabéns dos representantes da Autarquia; Sra. Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Mafra e Sr. Presidente da União de Freguesias da Malveira e São Miguel de Alcainça.

O TCSAC alcançou o 3º lugar por equipas na geral, havendo as seguintes medalhas a registar:

1º Lugar - Maria Fátima Mendes (sub 40 fem)

2º Lugar - Mariana Infante (sub 14 fem)

2º Lugar - Nuno Silvestre (sub 50 mas)

2º lugar - Mariana Infante / Joana Conceição / Madalena Figueiredo (1º Trio Fem)

Os outros atletas que participaram; Joana Conceição, Madalena Figeuriedo e Matilde Silvestre (sub 14 F), Gonçalo Freitas, Leonardo Mehdrian e Filipe Godinho (sub 14 M), Duarte França (sub 17 M).

Treinadores: Joana Canas, Filipa França

Juizes de Técnica do TCSAC que exerceram as funções: Nuno Neves, Carlos Clemente, João Hazakis, João Monteiro, Inês Infante, Catarina Alves, Duarte Baganha.

Voluntários: Tânia Rocha, Vanessa Costa, Isabel Costa, Duarte Lopes, Rafarel Matias, Marta Alves.

Responsáveis pelo Evento: Mestre Paulo Martins e Emilia Martins.

 

Curso Juizes de Técnica ATLx

A APAT-Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo em parceria com a ATLx-Associação Taekwondo de Lisboa e o TCSAC-Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros e o apoio da CML-Câmara Municipal de Loures, levou a efeito uma ação de formação acreditada pelo IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude no passado dia 17 de março em Loures (Casa do Adro de manhã e Pavilhão Paz e Amizade de tarde).

Esta formação contou com a aprticipação de 31 formandos.

Foram abordadas as regras em vigor em Portugal e as regras entretanto já publicadas na World Taekwondo, que serão implementadas até 2020.

Um grande obrigado a todos pelo seu empenho e compromisso nesta vertente do Taekwondo.

Curso Juizes de Técnica - ATLx/APAT

 

O TCSAC em parceria com a ATLx-Associação Taekwondo de Lisboa e a APAT-Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo irá levar a efeito uma ação de formação para juizes de técnica de cariz distrital. Sendo a participação gratuita unicamente para sócios da ATLx com a cota 2017-18 em dia. Inscrições limitadas a efetuar junto da ATLx. 

Esta atividade conta com o apoio logistico da Câmara Municipal de Loures, pois irá decorrer no dia 17 de março nas instalações da Casa do Adro (periodo da manha) e Pavilhão Paz e Amizade (periodo da tarde) em Loures.

É uma formação acreditada pelo IPDJ-Instituto Português da Juventude e Desporto com o código de ação 204514014 específico para Taekwondo, e 1,6 UC's.

 

Informações adicionais